Porque o Marketing Digital é a chave do sucesso hoje

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Em uma sociedade que está em constante evolução, o Marketing Digital tem consolidado sua importância e demonstrado que para vender mais, é preciso estar online o tempo todo.

O smartphone deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser uma necessidade. Sem um smartphone nossa vida paralisa, pois, toda a informação que precisamos está armazenada nesta pequena máquina.

Quem nunca passou pela situação de esquecer o celular em casa e ter que voltar no meio do dia porque não conseguiu fazer nada? A troca de informações entre nós humanos e esta telinha, transformou completamente a nossa maneira de agir e nossa forma de comprar!

Empresários: acompanhem o ritmo da tecnologia, ou seu negócio não irá resistir a concorrência!

Todos os novos negócios que tem tomado espaço no mercado possuem um caráter digital.

Ideias inovadoras sempre vêm acompanhadas por um aplicativo no celular e muito conteúdo de qualidade em mídias sociais. Por esta razão, rapidamente estas inovações se tornam populares e substituem soluções antigas que não se adaptaram as novidades da tecnologia.

Alguns exemplos de aplicativos de celular que mudaram nossas vidas:

  • Whatsapp: simplificou e barateou a comunicação entre as pessoas
  • Uber: revolucionou o transporte de passageiros
  • IFood: mudou o conceito de delivery de comida
  • Tinder: inseriu uma nova forma de conhecer pessoas e se relacionar
  • Airbnb: transformou as preferências de hospedagens das pessoas

É fácil perceber que temos um aplicativo no celular para praticamente todas as áreas de nossa vida. Portanto, é praticamente inevitável que dediquemos boa parte do nosso tempo a este instrumento que torna tudo tão fácil e rápido.

Como utilizar a evolução do smartphone a favor do crescimento do seu negócio?

Marketing Digital é a resposta! Utilize os canais de comunicação presentes nos smartphones para alcançar potenciais clientes de forma totalmente digital!

Aliadas aos aplicativos que facilitam nossos dia-a-dia, as redes sociais também crescem rapidamente. Em alguns casos, as pessoas passam mais tempo entre aplicativos e redes sociais do que conectadas a fontes antigas de informação, como a televisão e o rádio.

Isso significa que para estar perto do cliente, as empresas precisam estar dentro dos celulares, fazendo contato direto com o seu publico e ganhando a confiança de cada potencial cliente.

Porém, assim como a tecnologia evoluiu, a forma de comunicação também se desenvolveu. Hoje, não basta apenas pagar uma mídia social e fazer uma propaganda. Para conquistar audiência e alavancar o seu negócio, é preciso fornecer CONTEÚDO DE QUALIDADE.

Mas qual a diferença entre propaganda e conteúdo?

Para acompanhar o pensamento acelerado das pessoas de hoje, o Marketing Digital precisou ir além de propagandas comuns que pulam nas telas dos celulares enquanto alguém utiliza um aplicativo.

O Marketing Digital atual, foca grande parte de seus esforços em conquistar seguidores através da disponibilização de um conteúdo que agregue valor.

Um bom conteúdo traz credibilidade a marca, criando uma relação de confiança entre a empresa e o cliente.

Vender um produto hoje, não é mais apenas uma venda. A compra e a venda se tornaram uma espécie de filho, que nasceu após um longo relacionamento que começou quando um potencial cliente se interessou por um conteúdo de qualidade.

Portanto, simples propagandas devem ser usadas para atrair pessoas para seu conteúdo e então, começar este relacionamento.

Dicas para aplicar o Marketing Digital com conteúdos que chamem atenção das pessoas:

  • Conheça sua persona (público alvo): se você sabe para quem é o seu produto, você pode criar conteúdos específicos para estas pessoas.
  • Estude sua persona e os temas que você irá abordar. O bom conteúdo é aquele que te torna uma referência no assunto.
  • Conteúdo precisa ser interessante. Não fique somente falando de vendas ou as pessoas vão se cansar.
  • Utilize técnicas de SEO e Copywriting em seus conteúdos.
  • Peça ajuda de especialistas no assunto. Por exemplo, se o seu público alvo são mulheres que querem emagrecer, peça ajuda de nutricionistas, educadores físicos e até psicólogos para abordar temas de interesse destas mulheres.
  • Conte histórias de sucesso que tenham valores semelhantes aos do seu público alvo.
  • Não seja cansativo. Prefira mensagens curtas e de fácil entendimento. Textos ou vídeos muito longos cansam as pessoas.
  • Jamais expresse opiniões preconceituosas.
  • Abuse da criatividade! E jamais copie o conteúdo da sua concorrência.
  • Esteja presente em todos os tipos de mídia: texto, fotos, vídeos, podcasts, etc.
  • Seja amigável e pessoal. Faça com que seu conteúdo converse com as pessoas como se vocês se conhecessem a muitos anos.

O Marketing Digital presente nos smartphones das pessoas é a chave dos negócios de sucesso! Através de conteúdos de qualidade, você pode estar com seu cliente a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Portanto, não deixe de consultar os especialistas da Infor SEO!

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