Como empresas brasileiras estão utilizando o SEO para gerar mais vendas online

Nenhum Comentário
Utilizando o SEO para gerar mais vendas.

Utilizar buscadores online, como o Google, já se tornou um hábito incontestável da maioria das pessoas, para se informar sobre um determinado assunto ou produto.

No caso da necessidade de compra de algum produto ou serviço, muitas pessoas tomam suas decisões 100% baseadas nos resultados de uma pesquisa do Google. Portanto, para empresas que querem aumentar suas vendas pela Internet, é fundamental tomar iniciativas para melhor posicionar seu site nos buscadores.

Mas como fazer com que meu site esteja nas primeiras posições das buscas do Google?

Para melhor posicionar seu site, é preciso dois fatores fundamentais:

  • SEO (Search Engine Optmization)
  • Conteúdo interessante para quem busca

Mas o que é SEO?

O “Search Engine Optmization” (SEO) é uma técnica que gera tráfego orgânico para um determinado site. Tráfego orgânico se refere aos acessos apenas pela simples busca na Internet, sem a utilização de propagandas ou links patrocinados.

Ou seja, um site bem montado através das técnicas de SEO, tem maiores chances de chegar até o público alvo sem a necessidade de investimentos adicionais em links patrocinados. Por isso, é muito importante conhecer bem sobre o assunto e contar com profissionais especializados como a equipe da Infor SEO.

Como funciona o Google e outros sites de busca?

O Google possui um algoritmo que utiliza diferentes variáveis para analisar a sua pergunta, fazer um cálculo e te devolver uma reposta. Ou seja, todas as vezes que você digita uma palavra ou frase no Google, ele irá buscar por conteúdo relacionado a esta palavra ou frase. O resultado será baseado na otimização dos sites que contenham as palavras chave digitadas no buscador.

Por isso é fundamental que o seu site esteja otimizado. Essa é a única forma de garantir que o algoritmo do Google irá considera-lo no momento de exibir os resultados da pesquisa.

Que tipo de ferramentas e técnicas compõe o SEO?

As técnicas se referem as variáveis que farão com que o algoritmo do Google inclua seu site nos primeiros lugares em uma busca. Alguns exemplos:

  • Presença de palavras-chave: é importantíssimo utilizar as palavras-chave certas, pois são estas palavras que farão a conexão entre o seu site e o buscador. Lembre-se de também usar sinônimos e imagine o que o seu publico alvo digita no Google para uma busca.
  • Pageranking: trata-se de um algoritmo do Google que classifica cada site de uma nota que varia de 0 a 10. Quanto maior esta nota, mais chance de aparecer bem posicionado nas buscas.
  • Design responsivo: é a adaptação do conteúdo para a exibição em dispositivos móveis
  • Link Building: trata-se de links que são colocados em outras páginas e domínios para aumentar a autoridade do site
  • Page Authority: reflete o quanto as pessoas confiam no seu site e é medido através do número de vezes que o seu link apareceu em outros sites.

Como o SEO pode me ajudar a vender mais?

Quando o seu site é otimizado para SEO, o seu link irá aparecer nas primeiras posições do Google. Sendo assim, quando uma pessoa buscar por uma palavra que faça parte do seu conteúdo, ela logo irá visualizar o seu site. Consequentemente, o seu site terá mais acessos, mais cliques e mais vendas!

Quero aumentar as minhas vendas aplicando SEO!!! O que fazer?

O primeiro passo é identificar as principais palavras chaves do seu negócio, ou seja, aquelas palavras que seus potenciais clientes estarão buscando no Google.

Em seguida, é preciso otimizar seu site. Como esta é uma tarefa mais complicada, recomenda-se fortemente a contratação de uma agência de Marketing Digital para te auxiliar. A Infor SEO é especialista em SEO e pode ajudar com isso!

O que vale mais apena? Contratar uma agência para fazer SEO ou pagar por links patrocinados?

Se você quer ter um retorno duradouro e crescer organicamente, com certeza a melhor opção é contratar uma agência para otimizar seu site! Não há nenhum problema em fazer campanhas de divulgação patrocinadas, porém, o retorno não é garantido e é apenas imediato, não gerando fidelidade de seu publico alvo.

Para ter sucesso nas vendas pela Internet, é muito importante que seu site apareça nos resultados das buscas organicamente e não apenas em links patrocinados.

Uma vez que seu site já está otimizado, a manutenção é simples e você estará sempre bem posicionado no Google. Portanto, a longo prazo, o site otimizado te traz mais resultados com menos esforço e menos custos.

Portanto, para obter resultados melhores a longo prazo, você precisa de especialistas! A Infor SEO cuida disso para você e otimiza todo seu conteúdo para que você seja um dos primeiros no Google! Quer saber mais? Entre em contato com a Infor SEO e tire todas as suas dúvidas!

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados.

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Mais do nosso blog

Voltar ao topo

Deixe um comentário