E-commerce tem previsão positiva de 15% para 2018
- 22 de agosto de 2018
- Marketing Digital
Brasil segue sua jornada diante de um cenário em que a economia se recupera lentamente. Entretanto, mesmo com a dificuldade econômica, o e-commerce superou mais um ano de crise.
O setor cresceu 12%, se comparado ao ano anterior, com valor faturado de R$ 59,9 bilhões. De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Segundo o levantamento da ABComm, as lojas virtuais do país encerraram o ano com 203 milhões de pacotes.
Em conjunto, o E-commerce Radar 2017 e outras duas empresas apontam que o tíquete médio conquistou R$ 294, para os eletrônicos que ocuparam posição de destaque com R$ 558,20, óticas e acessórios seguem com R$ 454,40 e acessórios automotivos, R$ 418,20.
Os estudos mostram que o Google continua sendo o principal veículo de compras online, isto é, o canal apresenta média de 52% de solicitação pelos compradores virtuais.
Projetos para 2018
Segundo a ABComm, a previsão de crescimento para o ano de 2018 será de 15%, com faturamento estimado em R$ 69 bilhões. Sendo assim, o tíquete médio pode aumentar para R$ 310, enquanto que a logística prevê mais de 220 milhões de pedidos no decorrer do ano.
As vendas via smartphone seguem com projeção de 33% do total de pedidos, em contrapartida com 28% oriundos do ano de 2017.
De acordo com os dados, sites e aplicativos devem melhorar a forma dos consumidores virtuais visualizarem os produtos por meio dos smartphones, com o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor.
Como o e-commerce deve se preparar para as novas estratégias de marketing digital
As estratégias de marketing digital auxiliam no desempenho das atividades cotidianas do seu e-commerce, levando-o rumo ao sucesso. Mas, para obter resultados positivos, toda a equipe, desde o gestor até o colaborador, deve ter pleno conhecimento acerca do manuseio das ferramentas.
Com tantos avanços e inovações acontecendo a todo o momento, os empresários, desde pequeno, médio e grande porte, devem estar aptos a dominar as novas estratégias de marketing digital, se o objetivo ser o sucesso de seu e-commerce.
Existem algumas instituições especializadas em diferentes cursos voltados para as estratégias de marketing digital. Atualmente, as universidades disponibilizam capacitações online com valores bastante acessíveis, permitindo que o indivíduo estude sem precisar sair de casa. Se a preferência for estudar na modalidade presencial, também é possível.
Obtendo a capacitação, a pessoa poderá administrar seu e-commerce ciente do que está fazendo, assim como prever possíveis falhas e entrar com estratégias de planejamento para suprir as necessidades do setor, fortalecendo-o.
Portanto, cabe ressaltar sobre a importância de todos que fazem parte de sua loja virtual tenha todo o conhecimento possível para que seu e-commerce seja consistente e ocupe um lugar de destaque no mercado, conquistando sempre novos consumidores.
Fale agora com a Infor SEO:
Matéria Publicada pelo DINO – Portal Terra – Direitos Reservados
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados.
Solicite um Orçamento
Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.
Mais do nosso blog
Voltar ao topoPosts recentes
- Como funciona o google Ads? O que você precisa saber 20 de julho de 2020
- Por que a Hospedagem de Sites é importante para os resultados de SEO 22 de outubro de 2019
- Pequenas e médias empresas também podem ser as primeiras nas buscas Google! 20 de setembro de 2019